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5 itens que sua loja virtual precisa ter para vender mais

Vender mais na internet é possível, mas para isso você precisa se atentar alguns detalhes fundamentais que fazem toda a diferença. Muitas dúvidas são comuns no começo da jornada digital, porém a busca por conhecimento deve ser incessante, até porque os mínimos detalhes contam e podem passar ao cliente uma sensação positiva, de confiança sobre a loja que está vendendo um produto ou serviço pesquisado. Qual a imagem que sua loja virtual está transmitindo?

Entendendo como vender mais na prática

Obviamente que você, empreendedor, não precisa saber de tudo sobre marketing digital, mas se quer começar algo do zero é indispensável conhecer pontos importantes que envolvem sua comunicação, que podem interferir nos primeiros contatos com o seu cliente. Pensando nisso, separei aqui hoje alguns itens que nem sempre são lembrados quando o empreendedor monta sua loja virtual. Se quer vender mais, precisa conferir a lista desses 5 itens que vão tornar seu negócio muito mais confiável, facilitando assim a negociação.

1- Pagamento Seguro

Esse item é fundamental para quem deseja vender mais. Um site seguro precisa oferecer ao cliente todo a segurança e confiança para que ele queira realmente comprar um produto. O que seria de fato um pagamento seguro? Existem alguns aplicativos e plugins que podem ser instalado no seu site, como certificado de segurança e outros para pagamento, como PagSeguro e outros. Esse detalhe torna o primeiro contato mais tranquilo, deixa o cliente mais seguro.

2- Dados da sua empresa

Uma empresa que deseja transmitir confiança precisa disponibilizar algumas informações básicas da sua organização. Telefones, e-mails e até o CNPJ são dados que o cliente consideram importante encontrar claramente dentro de um site. Se sua a loja não tem isso, certamente a pessoa vai ficar com dúvida sobre a compra.

3 – Canal de atendimento

Todas as lojas virtuais que vendem bastante possuem um bom canal de atendimento. Mais que deixar visível o contato da sua empresa, é indispensável ter uma equipe preparada para atender as dúvidas, sistema de chat ou mesmo um programa de e-mails que responda em um tempo hábil. Dê atenção ao seu cliente.

4 – Navegabilidade

Oferecer uma navegação leve e rápida ao usuário conta muito. O ideal é se preocupar com essa experiência que o cliente vai ter ao conhecer seus produtos, ao ler a descrição de cada item e até o caminho de compra em si. O ideal é evitar imagens pesadas. Um exemplo, o seu público costuma ter acesso à internet de alta velocidade no celular? Se sim, você pode utilizar recursos para atrai-lo, como inserção de vídeo e outros. Se o seu público costuma acessar os produtos pelo celular com uma baixa velocidade, todo o sistema deve ser leve, ágil e rápido. Até o Google, quando falamos em SEO, analisa esse tipo de experiência que o internauta vive em determinados sites. Pense nisso!

5 – Pesquisa de satisfação

Este último item deve ser aplicado com os clientes que finalizaram o processo de compra. Esse pós-venda é considerado importante, pois dá as diretrizes fundamentais para algumas ações que devem ser mudadas ou acrescentadas com base no olhar do cliente. Os empreendedores jamais devem ignorar isso ou deixar de aplicar esse tipo de pesquisa, já que o cliente final sempre pode agregar e essa aproximação pode resultar em fidelização.

Parece simples, mas quem quer vender mais precisa buscar preencher informações básicas que transmitam credibilidade. Consciente ou inconsciente, o cliente busca por essas informações de compra.

Roberto Mello
Roberto Mello
Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. Lembre-se sempre: o sucesso do seu negócio está nas suas mãos!

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