Entenda como aumentar o tráfego de site ou blog
Veja como aumentar o tráfego de site ou blog com dicas práticas
23 de agosto de 2017
CAMPANHA DE VENDAS ONLINE
Campanha de vendas online: Entenda o mapa do sucesso na internet
2 de setembro de 2017

5 técnicas para aumentar as vendas pela internet

técnicas para aumentar as vendas

Algumas técnicas para aumentar as vendas pela internet podem ser aplicadas em seu negócio, aumentando assim os resultados efetivos da sua loja online. Acontece é que muita gente inicia uma jornada digital sem buscar as ferramentas para atrair o público e, consequentemente, vender mais. Se você está em busca de aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes, essas 7 dicas aqui são essenciais.

As técnicas para aumentar as vendas pela internet

Para que as técnicas para aumentar as vendas pela internet tragam resultados positivos é preciso segui-las fielmente e dar continuidade. Nenhuma ferramenta ou técnica trazem, do dia para a noite, os resultados desejados. Portanto, foque no objetivo e mantenha as seguintes ações em seu site.

1 – Otimização

A otimização do seu site é uma das principais técnicas para aumentar as vendas pela internet. Além de navegável e visualmente bonito, um site deve ser clean, limpo, e conter as informações importantes sobre determinado produto ou serviço. Do contrário, nem o Google te dará abertura nas primeiras páginas do buscador. E, aqui entre nós, custa muito caro não estar no maior buscador do mundo.

Navegabilidade é ter um site leve, manter a qualidade e facilitar a vida de todos os clientes, independentemente de sua localidade ou até do seu tipo de navegação.

2 – Seja claro e objetivo

Toda loja de sucesso na internet possui uma característica em comum: objetividade. Um site de vendas precisa conter uma mensagem clara, sem rodeios, pois do contrário, o cliente raramente fica tentando decifrar o que está ali tentando ser passado. E isso é culpa da nossa mente, que normalmente  tende a parar tentativas de compreensão por conta do nível de dificuldade. Sendo assim, a comunicação é corrompida e você perde o cliente.

3 – Transmita conhecimento

Hoje, não é só o produto que atrai o cliente. A informação vale ouro e todo mundo que compra na internet faz uma breve pesquisa sobre o produto, o que as pessoas estão dizendo e até comparativos entre marcas. Sendo assim, abre seu espaço online para um blog, poste informações dos seus produtos e deixe o comentário aberto para que seus atuais clientes possam falar da experiência de compra.

4 – Jamais empurre uma venda

Empurrar uma venda é enterrar qualquer possibilidade de venda. Você já percebeu algum cliente contente e que tenha comprado algo porque o vendedor ficou no pé? Muitas lojas físicas ainda utilizam esta técnica, porém no mundo virtual isso é um pecado e tanto. A internet proporciona conforto e privacidade, mas se o vendedor não entender isso e ultrapassar a linha, certamente vai perder o cliente.

5 – Evite Spam e muitas propagandas

A moeda da publicidade hoje é a informação, portanto evite muitas propagandas pontuais do seu produto. A própria loja já tem lá o carrinho e as opções do produto, portanto não arrisque em criar janelas de mais propagandas ou até spam, pois isso realmente incomoda o internauta. Caso ao contrário, a pessoa que nem sabe navegar vai se sentir perdida e buscará uma maneira de sair da loja, buscando uma outra alternativa. Certamente não é isso que você quer, portante não utilize esse recurso para tentar vender mais.

Essas são algumas técnicas para aumentar as vendas pela internet. Lembrando que existem tantas outras que podem facilitar o contato do cliente com o seu espaço virtual. O ideal é o empreendedor sempre buscar conhecimento e melhorar a cada dia, crescendo e ampliando seus negócios.

Tem dúvida? Fale comigo clicando aqui, assim vou conseguir entender pontualmente sua dúvida e saberei ajudar de forma efetiva.

Roberto Mello
Roberto Mello
Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. Lembre-se sempre: o sucesso do seu negócio está nas suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *