5 itens que sua loja virtual precisa ter para vender mais
17 de agosto de 2017
técnicas para aumentar as vendas
5 técnicas para aumentar as vendas pela internet
2 de setembro de 2017

Veja como aumentar o tráfego de site ou blog com dicas práticas

Entenda como aumentar o tráfego de site ou blog

Algumas pessoas me perguntam como aumentar o tráfego de site ou blog e por isso resolvi falar hoje do assunto aqui com vocês. Mais do que simplesmente ter cliques, receber um número maior de visitas significa, para o Google, que seu site é confiável, interessante e atraente. O resultado disso é ganhar espaço na pesquisa orgânica do buscador. Quanto mais cliques, mais você estará perto do topo da primeira página.

Como aumentar o tráfego de site ou blog

Antes de ver como aumentar o tráfego de site ou blog, é preciso reforçar que o empreendedor digital precisa estar atento a uma série de requisitos para tornar seu site leve, atraente para o seu público. Do contrário, mesmo com dicas eficazes, esse resultado pode nem ser alcançado. Vamos praticar?

1 –  Google Adwords Keyword Tool

Se você conhece seu público, saberá quais assuntos eles querem ler, ver ou ouvir. O segredo mesmo está em usar o Google Adwords Keyword Tool, que serve como base para você pesquisar a palavra chave mais buscada naquele universo. Ou seja, se você fala de odontologia, pode pesquisar termos relacionados a um assunto. Lá, a ferramenta mostra qual o termo mais pesquisado no buscador e que você pode aplicar no seu site.

2 – Descrição do conteúdo no seu blog

Toda vez que postar um texto (ou outras mídias) fique atento para inserir informações corretas e pontuais, como meta description, palavra foco de SEO, URL, entre outros. Essas informações a serem preenchidas são encontradas facilmente no blog de quem usa WordPress, por exemplo.

3 – Pesquise seu concorrente

Faça uma breve pesquisa dos assuntos que seus concorrentes estão falando. Com base no Google mesmo, você consegue ver os assuntos que estão em primeiro no site do concorrente. Você pode escrever ou criar algum conteúdo sobre o tema encontrado ou até pode pesquisar e descobrir novos assuntos.

4 – Google Alerts

Se você nem sempre tem ideias e criatividade, é hora de usar mais uma ferramenta do Google, o Google Alerts. Pelo site mesmo você consegue inserir alguns termos de pesquisas e toda vez que aparecer alguma novidade com aquele assunto, você é avisado. Isso mesmo! Então, digite assuntos relacionados ao seu site e fique de olho no e-mail, afinal você pode ser um dos primeiros a dar uma novidade para o seu público.

5 – Bons títulos

O que atrai sua atenção é o título. Ou seja, você chegou aqui porque quer aumentar sua audiência e para atrair você é preciso ter um título curto, direto e chamativo. Faça o mesmo quando for escrever sobre qualquer assunto. Lembre-se que uma chamada, ou título, precisa ter ação e convidar o leitor para algo novo e que realmente vai trazer respostas.

6 – Bom conteúdo

Um bom conteúdo prende o leitor. Seu texto não precisa ser imenso, desde que atenda as indicações de SEO, que normalmente precisa ultrapassar 500 palavras, mas que traga respostas. Um conteúdo é bom quando ele tem dicas, informações pontuais e que realmente podem ser aplicadas pelo leitor. Não tem quem não goste disso.

7 – Divulgue seu artigo

Saiba trabalhar bem a divulgação do seu artigo. Utilize as redes sociais para atrair novos leitores e manter outros fiéis, caprichando sempre no texto de divulgação e na imagem também, essa que você pode alterar diretamente no site, caso seja uma postagem. Não esqueça de utilizar os recursos como emojis e até GIF’s, pois dependendo do seu público-alvo, isso se torna engraçado e atraente.

Essas dicas podem ser colocadas em práticas e aumentar o tráfego de site ou blog é só uma questão de tempo. Lembre-se, tem dúvidas? Fala comigo. Um bom especialista de marketing digital pode pontuar ações que trarão resultados mais efetivos e satisfatórios. Até semana que vem!

Roberto Mello
Roberto Mello
Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. Lembre-se sempre: o sucesso do seu negócio está nas suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *