técnicas para aumentar as vendas
5 técnicas para aumentar as vendas pela internet
2 de setembro de 2017

Campanha de vendas online: Entenda o mapa do sucesso na internet

CAMPANHA DE VENDAS ONLINE

Uma boa campanha de vendas online precisa seguir alguns requisitos para que o seu negócio digital seja um sucesso. Esses pilares norteiam pontos diferentes que, quando juntos, formam um caminho que levam ao seu produto ou serviço.

A base de uma boa campanha de vendas online

A campanha de vendas online de sucesso possui uma estrutura forte, segue alguns pontos que envolvem estudos, estatísticas, ferramentas e, principalmente, público. Por mais que pareça óbvio, entender o público é indispensável para qualquer negócio, pois é preciso conhecer quem compra e consome seu produto ou serviço. Vamos entender melhor esses pilares e como o público está relacionado a eles.

1 –  Objetivo

Ter um objetivo ao abrir uma negócio online é fundamental. Ninguém faz nada sem alguma razão, sem algum interesse. Se você vai abrir uma loja online, por exemplo, escolheu seu segmento porque notou algo, porque viu alguma chance e porque quer vender bem, quer ser bom naquilo que faz. Essa rota com objetivos pequenos e um grande no final é fundamental para se encarar os desafios do empreendedorismo. No caso de uma campanha de vendas online também é preciso conhecer os objetivos daquela fase, o que você deseja alcançar.

2 – Regras

Para alcançar determinado objetivo você precisa planejar, pensar no caminho. Quando você opta por algo, você deixa naturalmente outras coisas para trás. É neste momento que as regras se fazem necessárias, para justamente se manter naquele trajeto.

3 – Período e duração

Uma campanha online de vendas precisa ter dois pontos importantes: período e duração. Esses dois detalhes servem para você trabalhar estratégia, meta e, no final, analisar os gráficos de envolvimento e vendas, se você chegou naquele objetivo que buscava. Um bom planejamento detalha todo esse período e as técnicas que devem ser aplicadas para alcançar as metas.

4 – Tema

Uma boa campanha online é estabelecida a partir de um tema. Neste sentido, as possibilidades são muitas e a criatividade deve ser solta, pois oportunidades não faltam, ainda mais na era da internet. Você pode trabalhar uma campanha com datas comemorativas, eventos (como Oscar), memes (que são aquelas brincadeiras com imagens e frases que conquistam o mundo juvenil), entre outras. Toda campanha tem um tema e com base no seu segmento é possível escolher algo bacana, que envolva o seu público.

5 – Premiação

Se você deseja envolver cada vez mais sua equipe e seus clientes, a premiação pode ser um caminho interessante. A campanha normalmente envolve um benefício aos que se envolvem com seu negócio digital e você pode se aproximar dessas pessoas oferecendo algo em troca, seja um desconto, prêmio, entre outras coisas.

6 – Comece bem a campanha

Uma campanha não deve começar discretamente. Dependendo do seu produto ou serviço, algumas ações podem ser feitas para atrair os clientes e começar a gerar os resultados que você está buscando. Caso não se sinta seguro para iniciar suas vendas com força total, a dica é ler, estudar e revisar toda a campanha, buscar todos os detalhes que possam sanar suas dúvidas ou receios. Com preparo, o objetivo da campanha só fica longe por questão de tempo e não por falta de caminho.

Fazer uma boa campanha de vendas é possível a partir desses pontos que formam as diretrizes. O mais importante é você conhecer sua loja, o seu produto ou serviço. Isso fará toda a diferença a partir do momento em que você buscar criar cada campanha, cada possibilidade de envolver ainda mais sua equipe e clientes.

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Roberto Mello
Roberto Mello
Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. Lembre-se sempre: o sucesso do seu negócio está nas suas mãos!

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