O que é SEO - Saiba como aumentar as visitas no seu SITE
O que é SEO? Conheça os principais pontos de otimização do site ou blog
31 de julho de 2017
5 itens que sua loja virtual precisa ter para vender mais
17 de agosto de 2017
Veja como aparecer na primeira página do Google

Não existe segredo para aparecer na primeira página do Google, mas sim conhecimento e aplicação de algumas técnicas importantes para um resultado efetivo. O buscador reúne uma série de informações do seu site para listá-lo ou não nas primeiras páginas de uma pesquisa. Mas, se você chegou até aqui buscando respostas, precisa conferir as dicas que separei abaixo e que podme mudar o rumo do seu negócio online.

Como aparecer na primeira página do Google

Para aparecer na primeira página do Google o seu site deve ser otimizado e isso não se restringe apenas ao SEO (Search Engine Optimization), Uma série de outras técnicas tornam o seu site leve, rápido e interessante ao usuário, o que chamamos de navegabilidade. O Google leva em conta a experiência do usuário no site e isso inclui os seguintes itens abaixo:

5 técnicas para o seu site aparecer no Google

Para colocar o site na primeira pagina do Google grátis é necessário acertar alguns pontos. Abaixo, listamos o que você vai fazer na prática. Lembrando que esse trabalho é algo contínuo, pois o principal buscador do mundo gosta de novidades, atualizações.

1 – Site de qualidade

A estrutura interna conta muito para um site aparecer na primeira página do Google. Independentemente da plataforma que você escolher (wordpress, tumblr, weebly, entre outras), é preciso buscar ferramentas que vão te ajudar na parte de SEO. O seu site também precisa ser leve, se adaptar as diferentes plataformas de visualização (celular, tablet, notebook), o que chamamos de responsivo. Essa adequação, que não tem nada a ver com versão web e mobile de um site, resulta na experiência do internauta e é bem vista pelo buscador.

2 – Imagens e Fotos otimizadas

Não adianta encher um site de arquivos pesados, vídeos e fotos bonitas. Um site pesado deixa o internauta irritado e ele provavelmente não vai esperar carregar toda sua página. Sabe o que acontece além dele sair do site? O Google entende, a partir de vários pontos, que ele não teve uma experiência legal ali. Na prática, isso desqualifica seu site e a primeira página pode ficar bem distante do desejado.

3 –  Conteúdo frequente e de qualidade

O conteúdo é outro detalhe que pode fazer seu site aparecer na primeira pagina do Google grátis. Não adianta falar, falar e não transmitir nada de novo, algo que realmente envolva o leitor. Isso também não segura o internauta que quase sempre está buscando por respostas.

4 – Link Building

Se você tem uma plataforma legal e um conteúdo interessante, certamente vai receber indicações de outros para o seu. O que chamamos de Link Building no segmento é quando um blog ou site indica o endereço eletrônico de um outro. Essa troca de links faz o Google entender que aquele site indicado é bom. Isso faz aumentar os pontos e pode ajudar você a chegar nas primeiras páginas.

5 – Redes Sociais

As redes sociais são fundamentais para quem deseja ter um negócio próspero, com bons e fiéis clientes. O buscador faz uma análise do que estão dizendo sobre sua página, o número de curtidas, compartilhamentos e outras ações. Tudo isso interfere na visão do Google. Aliás, você tem uma página do seu negócio no Google +? Deveria, pois o buscador dá uns pontos a mais para quem tem um bom perfil nas plataformas que pertencem ao grupo.

Existem outros pontos que o Google considera importantes e o ideal é você já começar aplicar essas dicas no seu negócio. O resultado não é imediato e o ideal é que o empreendedor conheça bem o seu público e as necessidades deles. É a partir disso que se aplica palavras-chave, que se constrói toda a estrutura do site, inclusive o visual.

Gostou das dicas? Deixe sua mensagem ou me chama clicando AQUI.

Roberto Mello
Roberto Mello
Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. Lembre-se sempre: o sucesso do seu negócio está nas suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *